fbpx

Blog

Mercado Livre de Energia  abordado e explicado pelos maiores especialistas do setor. Esse espaço é dedicado a desmistificar o tema para te ajudar a tomar as melhores decisões.

Conhecimento é energia e move tudo! 

Economia no Mercado Livre de Energia

Economia no Mercado Livre de Energia alcança até 40%

Quando o assunto é economia no Mercado Livre de Energia, muitos consumidores ficam em dúvida se realmente vale a pena e quanto irão economizar. Apesar da dúvida, em meados de 2019, a Abraceel em conjunto com o IBOPE, lançaram uma pesquisa de opinião indicando que 87% da população considera sua conta de energia cara e 79% procura uma alternativa para escolher seu fornecedor.

Se você não conhece o Mercado Livre de Energia, acesse o guia completo com tudo que você precisa saber aqui.

Estatísticas de economia

De acordo com os dados da própria Abraceel, publicados em agosto de 2019, nos últimos 16 anos, o acumulado de economia dos consumidores no Ambiente de Contratação Livre (ACL) foi de aproximadamente 185 bilhões de reais. Tendo uma economia média de 29% no período para esses agentes em relação às tarifas do Ambiente Regulado (ACR).

Em 2019 a média de economia nas contas de energia elétrica foi de 34% para os mais de 6.870 agentes consumidores registrados na CCEE. No mesmo ano, a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), afirma que o MLE foi responsável por aproximadamente 34% do volume de energia consumido no país. Ou seja, o setor continua em crescimento constante. 

Assim, ainda segundo a EPE, 65% da matriz elétrica brasileira é composta por hidrelétricas. Argumento que corrobora as vantagens do MLE, uma vez que as condições meteorológicas afetam diretamente o preço da energia no mercado regulado.

Além disso, relatórios divulgados pela ANEEL, mostram que em 2019 as bandeiras tarifárias mensais ficaram dentro do esperado para um ano típico. Logo, tal fato que alavanca a economia no MLE, visto que não há impactos pelas bandeiras neste ambiente.

Crescimento do Mercado

Atualmente, o setor ainda apresenta grande potencial de crescimento. Já que não contempla os consumidores residenciais, pequenos comércios e indústrias. Sendo restrito apenas a grandes consumidores com demanda superior a 500 kW. Ainda assim, mesmo restrito, fechou o ano de 2019 mostrando crescimento no volume de operações em 6% em relação ao ano anterior. Movimentando 134 bilhões de reais segundo a Abraceel.

Logo, com uma média de 120 unidades migradas por mês em 2019, mostra um crescimento de 76% em relação ao ano anterior. Tornando-se o maior volume de migrações reportado desde 2016.

Clientes da Witzler já possuem economia

A Witzler Energia está no setor de migração para o Mercado Livre e gestão de energia desde 2016. Acompanhamos mensalmente a trajetória de  clientes no MLE (Mercado Livre de Energia), com análises constantes que buscam melhorar a experiência e economia dos consumidores.

Portanto, o valor economizado depende de vários fatores internos e externos à empresa. Tais como volume de energia, opção tarifária, bandeira tarifária vigente, condições meteorológicas e muitos outros. Dessa forma, a economia varia de empresa para empresa que ingressa no Mercado Livre de Energia. Por isso, o foco do Grupo Witzler é oferecer um sistema de gestão de qualidade que busca minimizar os custos e maximizar a economia que alcança até 40%.

Por fim. Em meio a muitos consumidores cativos descontentes com o valor de suas contas de energia, o Mercado Livre posiciona-se como vantajoso para aos que se encaixam na regulamentação restritiva. Onde uma economia superior a 30% já é realidade.

Entre em contato conosco e venha agora para o Mercado Livre de Energia com a Witzler. 

Posts Recentes

Categorias

Redes Sociais